Início Notícias Coronavírus VÍDEO: noivos realizam casamento durante pandemia, não usam máscaras e são alvos...

VÍDEO: noivos realizam casamento durante pandemia, não usam máscaras e são alvos de protesto em Salvador

1
86

Um casal  resolveu realizar uma cerimônia de casamento durante a pandemia do coronavírus e acabou virando alvo de protestos nas redes sociais. A cerimônia ocorreu no sábado (23/5) na paróquia Corredor da Vitória, no largo da Vitória, área nobre de Salvador.

As imagens do evento mostram que havia menos de 30 pessoas na igreja durante a cerimônia. Equipes da  Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) alegam que estiveram no local e constataram que o ato não se enquadra como aglomeração. Vale lembrar  que os eventos e atividades com a presença de público inferior a 50 pessoas não são considerados aglomerações e não necessitam de autorização para acontecer, conforme o  Decreto nº 19.528, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE).

Entretanto, a situação causou revolta nas redes sociais devido ao fato dos noivos e alguns convidados não estarem utilizando a máscara de proteção individual contra o novo coronavírus. O uso do instrumento é obrigatório  em toda a Bahia por pessoas em circulação externa conforme previsto na Lei Nº 14261 de 29/04/2020.

Testemunhas citaram para os noivos o número de vítimas fatais da doença no Brasil e falaram que eles deveriam sentir vergonha por serem “irresponsáveis” e não usarem o Equipamento de Proteção Individual (EPI).  “Que vergonha!realizar uma cerimônia com aglomeração de pessoas em plena pandemia mundial revela total falta de empatia à situação, às vítimas e suas famílias”, disse uma mulher. Veja o video:

A Paróquia Nossa Senhora da Vitória, receberá uma ação fiscal, que funciona como um alerta, para que fique ciente da necessidade de usar máscaras em possíveis novos eventos.

A paróquia divulgou nota afirmando que os noivos e a empresa que cuidou do cerimonial foram alertados da “obrigatoriedade do uso de máscaras, do limite de pessoas e do distanciamento exigido”. Diz ainda que “infelizmente o que foi acordado não foi cumprido” e lamenta, reforçando que que tem comprometimento com as orientações sanitárias em todas as atividades que lá ocorrem.

Fonte Aratu on

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here