Uso de máscaras em ônibus será fiscalizado pela prefeitura

1
89
Foto: divulgação

A prefeitura de Salvador vai fiscalizar o uso de máscaras em ônibus para garantir o cumprimento do decreto que torna obrigatória a utilização do equipamento nas ruas da cidade. O anúncio foi feito pelo prefeito ACM Neto em entrevista à Record TV Itapoan no início da tarde desta sexta-feira (17), horas depois da divulgação das novas medidas municipais para conter o avanço do novo coronavírus.

“Nós vamos ter fiscais da secretaria de Mobilidade e funcionários da Guarda Civil Municipal nas principais estações. Vamos fazer rodízios em diversos pontos de ônibus da cidade. Vamos ter até fiscais dentro dos ônibus, que poderão até não estar fardados, exatamente para detectar o eventual descumprimento dessa norma”, explicou o prefeito.

Quem não cumprir a determinação estará sujeito a multa. Motoristas e cobradores serão orientados a informar às pessoas que estejam sem máscara que elas não podem fazer a viagem. Os rodoviários, no entanto, não terão dever de fiscalização, salientou Neto.

O prefeito afirmou ainda que fará apelo ao governador Rui Costa para que ele estenda a obrigatoriedade do uso de máscaras a passageiros do metrô.

“Nós (prefeitura) não podemos disciplinar o metrô. O metrô está sob a disciplina, o ordenamento do governo do estado. No entanto, eu espero, como a prefeitura vem trabalhando em parceria, sintonizada com o governo em tudo, eu acho que é natural que o governo possa recepcionar essa norma e que também determine que as pessoas tenham que utilizar as máscaras dentro do metrô. Então a gente vai fazer esse apelo ao governo, e eu acho que é perfeitamente possível também estender essa medida para os passageiros do metrô”, afirmou Neto.

 

Por BNews

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here