Salvador registra menor índice de ocupação em leitos de UTI para Covid-19

0
57

Imagem Internet

Salvador registrou, nesta sexta-feira (11), a taxa de ocupação em 37% para leitos de UTI que tratam pacientes infectados com o novo coronavírus. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), este foi o menor índice registrado até o momento.

“A ocupação de leitos de UTI e de leitos clínicos exclusivos para coronavírus em Salvador tem taxas que, neste momento, mostram o efeito positivo dos investimentos realizados pela Prefeitura e governo do Estado no combate à doença. Também demonstram o sucesso das medidas traçadas pelo poder público, tanto no momento em que era necessário aplicar ações mais restritivas quanto no instante em que implantamos, de maneira criteriosa, as fases de retomada na cidade”, disse o secretário de Saúde, Leo Prates.

Por conta desses dados, a prefeitura anunciou, nesta sexta-feira (11), mais uma etapa da fase três da retomada das atividades, autorizando a reabertura de teatros, cinemas, casas de espetáculo, centros de eventos e convenções (sem a realização de shows).

Por Bnews