NETO INFORMA QUE VAI CORTAR 30% DO PRÓPRIO SALÁRIO

0
82

Foto: divulgação

O prefeito ACM Neto afirmou que determinou um corte de 30% no próprio salário pelos próximos três meses por conta do contingenciamento para as ações da prefeitura contra a Covid-19 em Salvador. A medida vale também para o vice-prefeito Bruno Reis.

“Temos que dar o exemplo. Não me sentiria a vontade de dar início a uma série de decisões de cortes de economia sem incluir meu próprio salário e o vice-prefeito. A determinação é válida pelos próximos três meses”, disse.

Neto informou ainda uma redução de 30% das gratificações dos cargos comissionados da prefeitura. “Não vamos mexer nos salários bases e sim nas gratificações, os cargos comissionados. Servidores públicos não entram nessa determinação. Pessoas diretamente envolvidas no Covid-19 e nos serviços essenciais, não terão o corte”.

Com as medidas, a prefeitura contabiliza uma economia de R$ 50 milhões nos cofres públicos. “Espero que o exemplo de Salvador sirva para outras prefeituras. Assim vamos ter mais autoridade de cobrar do Governo Federal as medidas de apoio a prefeituras, para não ter uma quebradeira completa”, concluiu.

 

Por Toda Bahia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here