Jequié é a terceira da Bahia a adotar toque de recolher para conter coronavírus, anuncia Rui

1
108

Após apresentar aumento expressivo nos casos confirmados de coronavírus, o governador da Bahia, Rui Costa anunciou nesta quarta-feira (13) que vai estender o decreto de restrição de circulação de pessoas para a cidade de Jequié, do mesmo modo que ocorreu em Itabuna e Ipiaú. A medida é para conter a propagação do coronavírus na cidade. Rui determinou o toque de recolher após o município registrar 128 casos de coronavírus.

“Falei com os prefeitos de Jequié e de Lauro de Freitas sobre a necessidade de mudar o padrão das medidas, diminuir a circulação de pessoas. No ritmo que está seguindo, em dois dias apenas, Jequié e Lauro de Freitas vão ultrapassar Feira de Santana em número de casos”, disse Rui.

O governador falou também sobre a situação de Lauro de Freitas, com 123 casos de Covid-19 e pode ser a próxima cidade a aderir ao toque de recolher. “Os números estão crescendo mais de 10% em Lauro de Freitas e em Jequié onde está ocorrendo um grande aumento na taxa de infectados. Esses locais figuram entre as seis cidades com maior número de casos na Bahia. Falei com os prefeitos sobre a necessidade de endurecer medidas restritivas para tentar diminuir a velocidade de transmissão e o decreto referente a Jequié já será publicado no Diário Oficial, com validade de dez dias. Em Lauro de Freitas, falei com Moema e a administração municipal ainda avalia as opções”, destacou o gestor.

O governador explicou que as regras são as mesmas determinadas para Ipiaú, cidade vizinha a Jequié, e Itabuna, que tiveram o toque de recolher anunciado no início da semana. “Jequié, assim como Lauro de Freitas, registrou um grande aumento na taxa de infectados pela Covid-19 e já figura entre as seis cidades com maior número de casos na Bahia. Falei com os prefeitos sobre a necessidade de endurecer medidas restritivas para tentar diminuir a velocidade de transmissão e o decreto referente a Jequié já será publicado amanhã [14], no Diário Oficial, com validade de dez dias”, detalhou Rui.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here